DOENÇAS NA INFÂNCIA
- Alice Follmann
- 15 de out. de 2018
- 1 min de leitura

DOENÇAS INFANTIS:
Um dos fatores que alteram a formação da criança de forma positiva ou negativa é o comportamento dos adultos perante as doenças que são comuns a esse período da vida da criança.
Além das doenças comuns na infância serem um sério problema o comportamento dos pais e demais familiares perante a situação é determinante para criança.
A medida do possível, o modo da agir dos adultos, pais, nessa situação, deve ser normal como quando a criança está sadia.
É claro que os cuidados que são necessários para a saúde e para o bom comportamento da criança enferma, doente, deve ser seguido, mas, além dos cuidados, ela não deve receber qualquer atenção especial. Cuidar da doença e fazer de tudo para cura, mas não bajular e mimar ela por causa da doença. Porque, (Se ganha atenção especial a criança quer ficar doente, por que tem barganha).
Devemos lembrar que existe a necessidade de chamar atenção e as doenças podem tornar-se uma delas.
Isso significa que essa criança pode se tornar no futuro uma pessoa muito fragilizada, impotente, insegura, medrosa e até dependente dos outros, se teve assistência exagerada nas doenças infantis.
Imagine você ser ou ter um filho ou filha que não sabe enfrentar o mundo, dependente, insegura, incapaz, e se usar de doenças como amuleto, para encobrir a sua fragilidade e dependência do outro por ser e se ver incapaz de conduzir e assumir a sua própria vida.
Alice Follmann Parapsicóloga e Terapeuta Holística.






Comentários