A LEI DA PIEDADE
- Alice Follmann
- 5 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
A Lei da Piedade.
É você perdoar a si mesmo e perdoar a todos os que o tem ofendido, ao passo em que você tem algum envolvimento com a outra pessoa. No tocante ou ligado a alguma situação específica, ou seja, não perdoar a pessoa, perdoar a situação. Considerando que, a outra pessoa te humilhou tentou te diminuir, perdoar o ato de humilhação e não a pessoa.
Por isso a Lei da Misericórdia ela verifica remissão das culpas, é a absolvição, que para os princípios universais, significa anular e superar qualquer vínculo em relação àquela situação.
Necessitamos perceber que no movimento geral da humanidade mundo não se “perdoa pessoas”; torna-se sem efeito a conexão com situações que causou a dor, o sofrimento, o transtorno. Entendendo isso, possivelmente torne mais fácil a dinâmica de perdoar.
É o acontecimento ou a situação que causa o que é adequado ou satisfeito ou o que é inadequado e insatisfatório ao próprio ser.
Essa transmutação de foco e de padrão de superação traz a maior paz possível.
Quanto às lembranças daquela situação, elas ficam guardadas na memoria terciaria e não são apagadas. Porém não incomodam mais.






Comentários